A IBM anunciou a aquisição da Diligent, uma empresa especializada em tecnologia de redução de duplicação de dados para sistemas de storage, conhecida como de-duplication. O crescimento da importância da área de storage para as empresas de soluções empresariais tem sido bem evidente no reforço da aposta em soluções para este segmento, muitas vezes através de aquisições de tecnologia externa.

Esta é a terceira empresa que a IBM compra desde o início do ano nesta área, juntando as competências da Diligent à sua unidade de negócio IBM System Storage. O valor do negócio não foi divulgado.

O software desenvolvido pela Diligent integra-se com as infra-estruturas de armazenamento de dados das empresas ajudando a reduzir a dimensão e custos do armazenamento físico de dados nos datacenters, uma questão cada vez mais importante quando as empresas enfrentam o crescimento exponencial da informação alojada nos centros de dados, que estão a chegar a pontos críticos de complexidade.

A tecnologia desenvolvida pela Diligent vai agora integrar o portólio da IBM, através do Tivoli Storage Manager, e complementar as aplicações de backup e recuperação de dados.

Recorde-se que este ano a IBM já comprou a XIV Information Systems e a FilesX, empresas especializadas em sistemas de storage de alta performance e de software de protecção de dados, respectivamente.

Notícias Relacionadas:
2008-01-04 - IBM alarga divisão de storage com nova aquisição