A IBM fez um rebranding à sua área de negócio de serviços de consultoria, mudando o nome para IBM Consulting da anterior divisão IBM Global Business Services. A nova estratégia surge do contexto atual em que as empresas necessitam de acelerar e agilizar a sua transformação digital e empresarial. “A IBM Consulting emerge como o parceiro de serviços de consultoria que combina fortes valências de negócio com tecnologia transformacional”, diz a empresa em comunicado.
A empresa disponibiliza aos seus clientes sistemas de aceleração para a resolução de problemas complexos e modelos de negócio disruptivos, onde é promovida a inovação, assumindo a partilha de riscos durante a jornada de transformação. Esta visão está alinhada com a nova estratégia da empresa em Cloud Híbrida, IA, assim como o foco na gestão do ecossistema de parceiros com soluções disruptivas. Pretende igualmente atuar como um parceiro colaborativo ao longo de todo o processo.
Segundo António Pedro Ribeiro, líder da IBM Consulting em Portugal, fica assinalada a sua abordagem aberta e colaborativa, “reunindo o melhor da IBM e do nosso ecossistema de parceiros estratégicos em benefício dos nossos clientes”. A empresa quer colocar ao serviço dos seus clientes os serviços de valor acrescentado, prontos a serem consumidos de forma mais rápida e com custos e riscos mais baixos.
A operar em 150 países, a IBM Consulting tem mais de 140 mil profissionais qualificados para preencher o portefólio de serviços que incluem a definição de estratégia, desenho de processos de negócio, operações, análise de dados, automação inteligente, integração de sistemas, modernização de aplicações, gestão de cloud híbrida e gestão aplicacional.
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