A IBM anunciou recentemente que completou o acordo estabelecido com a Hitachi em Junho passado para a fusão da sua unidade de discos rígidos com o da empresa japonesa, dando origem a uma nova companhia denominada Hitachi Global Storage Technologies.



Como ficou estabelecido no acordo inicial, assinado em Junho passado, a, Hitachi pagou 70 por cento dos 2,05 mil milhões de dólares à IBM na terça-feira dia 31 de Dezembro de 2002, dia da oficialização do negócio, enquanto o valor remanescente será pago durante os próximos três anos.



A nova empresa, com sede na Califórnia, terá a denominação de Hitachi Global Storage Technologies e será gerida por uma equipa independente de executivos das duas empresas que lhe deram origem.



As empresas indicaram que a nova companhia irá empregar aproximadamente 24 mil funcionários - 18 mil provenientes da IBM e seis mil da Hitachi – e manterá operações de produção em 11 localidades espalhadas pelo mundo inteiro.



Passaram cerca de sete meses desde que o negócio entre as duas empresas foi anunciado, mas só agora foram reunidas todas as autorizações necessárias, nomeadamente a aprovação da Federal Trade Commission e da Comissão Europeia.



Notícias Relacionadas:

2002-06-05 - Hitachi adquire unidade de discos rígidos da IBM