Fonte oficial da empresa remete para o anúncio oficial da separação da companhia em duas novas empresas e escusa-se a avançar mais detalhes relativamente ao impacto dessa separação no mercado português.



A HP sublinha, no entanto, que na mesma comunicação foi fixado um prazo de 12 meses para definir todos os detalhes da divisão da companhia numa empresa que ficará com a área de PCs e impressão e uma outra dedicada aos serviços e plataformas empresariais.



A mesma fonte também esclarece que os 55 mil colaboradores que a empresa planeia dispensar sairão da companhia até final de 2015, no âmbito de um plano que está em marcha e que até final de setembro já tinha concretizado 36 mil dos despedimentos previstos. O plano de redução de colaboradores foi iniciado pela empresa em Maio de 2012.



Na nova organização, a empresa dedicada aos serviços empresariais vai designar-se Hewlett-Packard Enterprise e será liderada por Meg Whitman, atual CEO do grupo. A empresa dedicada à computação pessoal e impressão será liderada por Dion Weisler e opera com a designação de HP.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.