A Intel e a Red Hat juntaram-se para investir numa start-up que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas para armazenar e gerir informação não estruturada.



A 10gen está a desenvolver uma plataforma para a gestão e armazenamento de Big Data que designa por MongoDB. As duas empresas passam a ser acionistas de referência do projeto, sendo que para a gigante dos processadores este é o primeiro investimento nesta área emergente.



As empresas de estudos de mercado preveem que o Big Data cresça a ritmo acelerado nos próximos anos, para responder ao volume cada vez maior de dados digitais que as empresas têm de gerir e que não podem ser armazenados na lógica das bases de dados tradicionais.



Endereçar a questão tem levado os principais gigantes das TI a investir forte nesta área. Nomes como a EMC, a Oracle ou a IBM são exemplos disso e estão entre as empresas que já disponibilizam ao mercado plataformas de gestão e armazenamento de informação não estruturada.



A Intel tem usado historicamente a sua unidade de investimento (Intel Capital) para se posicionar nas áreas mais relevantes do mercado em termos de tendências.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico