
A Intel e a Red Hat juntaram-se para investir numa start-up que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas para armazenar e gerir informação não estruturada.
A 10gen está a desenvolver uma plataforma para a gestão e armazenamento de Big Data que designa por MongoDB. As duas empresas passam a ser acionistas de referência do projeto, sendo que para a gigante dos processadores este é o primeiro investimento nesta área emergente.
As empresas de estudos de mercado preveem que o Big Data cresça a ritmo acelerado nos próximos anos, para responder ao volume cada vez maior de dados digitais que as empresas têm de gerir e que não podem ser armazenados na lógica das bases de dados tradicionais.
Endereçar a questão tem levado os principais gigantes das TI a investir forte nesta área. Nomes como a EMC, a Oracle ou a IBM são exemplos disso e estão entre as empresas que já disponibilizam ao mercado plataformas de gestão e armazenamento de informação não estruturada.
A Intel tem usado historicamente a sua unidade de investimento (Intel Capital) para se posicionar nas áreas mais relevantes do mercado em termos de tendências.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários