A Intel Capital e a Sap Ventures participaram numa ronda de financiamento de 12 milhões de dólares à start up Black Duck, uma empresa que desenvolve soluções para maximizar a utilização de software open source sem interferir com direitos de propriedade intelectual.



Em comunicado, a empresa, que se assume como líder neste tipo de soluções, explicou que o financiamento servirá para "expandir as suas áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos".



O software da Black Duck permite às empresas identificar e gerir obrigações de licença do seu software, permitindo um uso mais seguro e produtivo do open source assegurando que estes cumprem com as obrigações de propriedade intelectual, decorrentes do uso de determinado código.



Além das três empresas, participaram na operação de financiamento o fundo Fidelity, a Flagship Ventures, a General Catalyst Partners e a Red Hat que já mantinham uma posição na empresa na sequência de anteriores rondas de financiamento.



Os novos accionistas valorizam a oferta da Black Duck e a importância de assegurar que um uso misturado de software proprietário e open source cumpre todas as obrigações ligadas à propriedade intelectual.



Notícias Relacionadas:

2004-09-21 - Intel concretiza novos investimentos na área do lar digital

2003-09-25 - Intel investe 450 milhões de dólares na Micron Technology