Entre os internautas residentes em Portugal Continental, 27,1 por cento, ou 736 mil, já realizaram compras online, revela o Bareme Internet 2004 da Marktest. Para efectuar as suas aquisições, 52,4 por cento dos que já compraram na Net prefere exclusivamente os sites portugueses, quando 27,7 por cento opta pelos sites estrangeiros e 19,4 por cento utilizam ambos.



Os livros são o produto de aquisição mais popular entre os compradores online (34,8%), sendo os equipamentos informáticos ou hardware o segundo produto mais frequente (19,6%) e os CDs, os DVDs e os discos a terceira referência (17,4%). Com valores mais baixos surgem o software, as viagens e os artigos de supermercado.



De acordo com Bareme Internet 2004 da Marktest o perfil do comprador online corresponde a um indivíduo do sexo masculino, com idade compreendida entre os 25 e os 34 anos, residente na região da Grande Lisboa, pertencente à classe social alta e dos quadros médios e superiores.



Notícias Relacionadas:

2005-03-21 - Vendas para o estrangeiro quebram nas lojas Internet portuguesas

2005-03-11 - Bareme Internet 2004 revela diferenças entre classes sociais

2005-02-22 - Emails e newsletters informativas motivam compras online

2004-01-14 - Lojas online nacionais apostam no mercado externo

2003-11-10 - Vendas online para o estrangeiro crescem consideravelmente entre lojas portuguesas