Os gastos globais em publicidade digital vão passar dos 407 mil milhões de dólares estimados para 2022 para os 753 mil milhões em 2026, diferença que representa uma subida de 85%.
As previsões são da Juniper Research que também destaca o papel que os anúncios dentro das aplicações móveis terão na evolução positiva da publicidade digital nos próximos anos.
De acordo com a consultora no seu relatório “Digital Advertising: Emerging Trends, Key Opportunities & Market Forecasts 2022-2026”, os anúncios integrados nas aplicações representarão 56% das receitas, com um valor de investimento que passará de 201 mil milhões de dólares para os 425 mil milhões durante o período analisado.
As previsões apontam igualmente para que a publicidade destinada aos computadores cresça de 97 mil milhões esperados este ano para os 142 mil milhões em 2026, apesar da subida do investimento nos dispositivos portáteis e das alterações recentes nas políticas de proteção de dados.
O relatório aponta ainda para que o vídeo seja reforçado como um canal fundamental para os anunciantes nos próximos anos, com os gastos com publicidade em canais como o TikTok ou o YouTube Shorts a aumentarem em 63%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
App gratuita PDF Reader torna leitura e gestão de documentos fácil e prática -
Site do dia
Yo-Media quer desenvolver literacia de media entre os jovens usando jogos -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários