
As previsões da eMarketer apontam para uma subida de 75% dos gastos em 2014, que atingirão mais de 31.400 mil milhões de dólares.
Os dados indicam ainda que a Google e o Facebook dominam o mercado de publicidade móvel. A primeira mantém a liderança com uma quota de mercado de 49,3%, embora o seu peso tenha baixado comparativamente aos 52,6% registados em 2012.
A rede social criada por Mark Zuckerberg registou o maior crescimento, obtendo 17,5% de quota de mercado, face aos 5,4% registados no ano anterior. O Twitter também cresceu, mas pouco, de 1,5% para 2,4%.
As previsões para 2014 mantêm as tendências registadas no ano passado, com a quota de mercado da Google a baixar para os 46,8%, a do Facebook a subir para os 21,7% e a do Twitter a crescer pouco, para os 2,6%.
A eMarketer aponta ainda que em 2012 apenas 11% das receitas totais resultaram do investimento em publicidade móvel, mas no ano passado o peso aumentou para os 45%. Em 2014 crescerá para os 63% em 2014.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários