
O investimento global em Tecnologias de Informação (TI) vai aumentar este ano, revelam as últimas previsões da Gartner, divulgadas ontem.
Os especialistas esperam um aumento dos gastos em TI na ordem dos 5,3 por cento, até ao final de 2010, impulsionado pelas vendas de computadores, principalmente no mercado de consumo.
O crescimento agora previsto é superior ao estimado pela mesma empresa no final do último trimestre de 2009, que não ia além dos 4,6 por cento. A Gartner espera que em 2011 o investimento chegue aos 3,5 biliões de dólares (2,58 biliões de euros).
De acordo com as novas previsões, é de esperar um investimento global em tecnologia de 3,39 biliões de dólares - cerca de 2,50 biliões de euros.
Os bons resultados obtidos com as vendas de hardware - principalmente de computadores portáteis destinados ao consumo - durante o primeiro trimestre do ano, associados a uma melhoria contínua da economia global, fazem prever um crescimento sólido dos gastos com tecnologia, explicou um analista em declarações à imprensa citadas pela agência noticiosa.
De acordo com a empresa de estudos de mercado, os gastos mundiais em software vão subir 5,1 por cento, para um total de 232 mil milhões de dólares (174 mil milhões de euros), com a maioria dos mercados software empresarial a crescerem.
No que respeita aos serviços, o aumento esperado é de 5,7 por cento, para um total de 821 mil milhões de dólares (604 mil milhões de euros) de investimento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários