A Samsung publicou esta semana o relatório de contas referente ao terceiro trimestre de 2017 e os números voltam a quebrar barreiras estatísticas no que toca às receitas e aos lucros. De acordo com o documento, a empresa sul-coreana registou receitas na ordem dos 62,05 biliões de won (47,4 mil milhões de euros), entre julho e setembro, e um lucro operacional de 14,53 biliões de won (11 mil milhões de euros). Note que ambos os valores perfazem um novo recorde trimestral nas suas respetivas categorias.

O anterior recorde de lucros num trimestre tinha sido estabelecido entre abril e junho deste ano, mas o valor fica agora ligeiramente abaixo desta nova marca que representa o triplo dos lucros alcançados no período homólogo de 2016.

Galaxy Note 8 está a vender mais do que os seus antecessores
Galaxy Note 8 está a vender mais do que os seus antecessores
Ver artigo

A Samsung adianta que os maiores contributos para este número foram as vendas de smartphones recuperados, como o Note FE, e o negócio de chips de armazenamento. Só neste último sector, por exemplo, a tecnológica registou vendas na ordem dos 9,96 biliões de won.

O negócio de smartphones beneficiou com a estabilidade verificada na venda dos novos Note 8, que superaram em grande escala, e por razões óbvias, os números do modelo antecessor. Ao todo, a empresa conseguiu obter 3,29 biliões de won de lucros com este sector.

Outro dos departamentos em destaque foi o dos displays OLED, onde os negócios com a Google (Pixel 2) e a Apple (iPhone X) ajudaram a elevar os números a um patamar superior. O expectável, no entanto, é que os números continuem a crescer neste sector, uma vez que a procura por ecrãs com esta tecnologia deverá aumentar em 2018.

No segmento das televisões os lucros caíram face ao ano passado. Os custos de produção aumentaram com o lançamento de novos modelos de ponta, mas a Samsung sublinha o facto de que as novas TVs QLED conquistaram cerca de 40% de quota no mercado de televisões com mais de 60 polegadas.

As vendas no sector deverão ser impulsionadas pelo mundial de futebol em 2018.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.