A revelação foi feita na última terça-feira, durante a conferência anual de acionistas da companhia, no mesmo discurso em que Bezos detalhou planos para expandir o serviço de subscrição Amazon Prime. A estratégia passa por aumentar o leque de benefícios para os subscritores do serviço, garantiu o responsável.  

No que se refere aos planos da marca para abertura de mais lojas físicas, Jeff Bezos disse: “definitivamente vamos abrir novas lojas. Quantas ainda não sabemos”, acrescentando que nesta fase “estamos a aprender, mais do que a tentar gerar muita receita”, cita o The Wall Street Journal.

A Amazon abriu a sua primeira loja física em 2015. Escolheu Seattle, nos Estados Unidos, para levar a cabo esta primeira experiência. Já está prevista a abertura de um novo espaço em Seattle, que abrirá portas no verão.

Falta saber se os planos da marca para estender a presença online ao mundo físico vão continuar limitados aos Estados Unidos ou se a ideia também passa por localizações fora do mercado doméstico da Amazon.