O novo serviço oferece todas as funcionalidades do Apple Pay, mas trata-se de um cartão de crédito, em que os utilizadores não necessitam de ter no bolso, como a Apple explicou em março.

Para ter acesso a este cartão, os utilizadores devem registar-se através da aplicção Wallet, que terá suporte integrado ao Apple Card a partir da última atualização do iOS 12.4.

De acordo com o mesmo site, em maio a Apple mostrou-se preocupada com a tecnologia que a Goldman Sachs desenvolveu para alimentar o cartão de crédito. Na altura, a empresa da maçã informou ao banco que estava insatisfeita com alguns dos mecanismos do cartão e pediu mudanças.

Entretanto, funcionários da Apple já estão a testar os cartões há várias semanas, pelo que parece que o banco já resolveu ou está a resolver essa questão.

Os cartões de crédito têm como objetivo eliminar taxas, aplicações simples, mas claro, manter a privacidade e segurança, e por isso a Apple avança com o Apple Card. O novo serviço oferece todas as funcionalidades do Apple Pay, mas trata-se de um cartão de crédito, em que os utilizadores não necessitam de ter no bolso. Pode ser utilizado nos mesmos locais que suportam o Apple Pay. A atualização de dados pessoais, como moradas, por exemplo, será tão fácil de mudar como “enviar uma mensagem a um amigo”.

Conforme explicou na sua apresentação, o sistema utiliza machine learning e reconhecimento de localização, registando onde gastam o dinheiro, sejam restaurantes ou serviços. A aplicação mostra gráficos de despesas, para as pessoas terem noção de onde podem poupar. Os diferentes tipos de serviço e lojas são identificados por cores e símbolos. O Daily Cash recompensa os utilizadores com pontos, quando pagam através do sistema de pagamentos da Apple. “Trata-se de dinheiro real que será adicionado à carteira dos utilizadores e podem gastar onde quiserem”. Ou seja, os utilizadores ganham um crédito de 2% por todas as transações feitas com o serviço, e 3% se as compras forem feitas na própria loja da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.