Depois de ter conquistado a segunda posição em vendas no mercado de PCs ("desconsiderando" a Apple), a Lenovo está agora empenhada em conseguir resultados idênticos para o seu negócio de smartphones e tablets, tendo anunciado a construção de uma fábrica dedicada à área dos dispositivos móveis.



Instalada em Wuhan, na província chinesa de Hubei, a nova unidade contará com um investimento de cinco mil milhões de yuans (cerca de 609 milhões de euros) nos próximos cinco anos.



Num comunicado, citado pela Reuters, a empresa antecipa o início da atividade da fábrica para outubro de 2013, que além da produção de dispositivos como os smartphones LePhone ou os tablets LePad, também estará dedicada à investigação e desenvolvimento.



As vendas feitas com os produtos fabricados na nova unidade deverão atingir os 10 mil milhões de yuans em 2014, e crescer para os 50 mil milhões nos próximos cinco anos.



Recorde-se que no trimeste fiscal acabado em dezembro a Lenovo expediu 400 mil tablets em todo o mundo e um total de 6,5 milhões de terminais, incluindo smartphones. No seu país de origem a empresa é quem vende mais, a seguir à Apple.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.