A Lenovo é a maior fabricante e vendedora mundial de computadores. A tradição da empresa em Portugal não é tão forte, mas este é um cenário que estará prestes a mudar. A tecnológica anunciou em comunicado a nomeação de Miguel Coelho para a posição de business manager e será sob a batuta do executivo que a empresa chinesa quer chegar ao segundo lugar nos PC em terras lusitanas.



Miguel Coelho trabalhava anteriormente como sales manager na Toshiba Portugal "onde coordenou o departamento comercial para o desenvolvimento do canal de vendas Toshiba", explica a Lenovo em comunicado. O executivo tem 39 anos e formou-se em Gestão pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique do Porto.



A tecnológica vai pela primeira vez ter um evento de imprensa em Portugal na próxima quarta-feira, data em que serão revelados mais pormenores sobre a estratégia da gigante asiática para o mercado nacional.



Além dos computadores a Lenovo também tem apostado no segmento dos tablets. Quanto ao mercado “quente” do momento, os smartphones, a tecnológica comprou a Motorola à Google por 2,9 mil milhões de dólares, uma operação que deverá ajudar a tecnológica a expandir-se internacionalmente através de uma marca que já é conhecida do grande público.



É ainda da Lenovo – e sob a marca da Motorola – um dos mais aguardados gadgets do ano. O Moto 360 é o relógio inteligente que mais hype tem gerado nas últimas semanas, fazendo inclusive sombra os já lançados LG G Watch e Samsung Gear Live.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico