O reforço estratégico da posição no mercado europeu de computadores é um dos principais objectivos da Lenovo que hoje comunicou manter negociações para a aquisição da holandesa Packard Bell. A empresa chinesa é a maior firma privada do país e adquiriu em 2005 o negócio de PCs da IBM, o que a colocou em terceiro lugar no ranking mundial.

O memorando de entendimento já foi assinado com uma entidade que a empresa não quis revelar mas que é dono e vendedor da Packard Bell, adiantou fonte da Lenovo a várias agências internacionais.

A história recente da Packard Bell é atribulada. Depois de ter pertencido ao portfólio da japonesa NEC foi vendida no ano passado a um investidor americano de origem chinesa, John Hui.

O negócio poderá enfrentar obstáculos da parte da Comissão Europeia devido ao reforço da posição actual da Lenovo no mercado europeu, onde a Packard Bell tem também uma boa presença.

Actualmente a Lenovo está a sofrer uma forte concorrência da Acer, que quer ocupar o terceiro lugar no ranking dos maiores fabricantes de PCs. Com a aquisição a Lenovo fortalece a sua posição e reforça a capacidade de concorrer contra a Dell e a HP que se mantêm nos primeiros lugares de vendas.

Notícias Relacionadas:

2006-06-23 - NEC negoceia a venda da unidade europeia da Packard Bell

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.