Começa hoje em Cannes mais uma edição do 3GSM World Congress que juntará, como é habitual, os maiores nomes dos vários sectores da indústria móvel, nomeadamente Nokia, Ericsson, SonyEricsson, Orange e Intel, entre outros, que aproveitarão o evento para anunciar as suas novidades.



"A indústria está aqui para resolver problemas, mostrar novas ideias e concentrar-se nos aspectos práticos do negócio móvel", garante a organização do 3GSM World Congress 2003, que conta com 600 stands de exposição e uma nova área dedicada aos jogos e conteúdos.



Entre os temas de interesse da conferência deste ano estão os smartphones, o MMS - e inevitavelmente, o "velhinho" SMS - e o mobile commerce. A emergência das redes WLANs (Wireless Local Area Network), muitas vezes apontada como um desafio à tecnologia móvel de terceira geração será um dos temas mais controversos a discutir até ao próximo dia 21 de Fevereiro.



Longe dos dias de febre e entusiasmo pelo GSM, o congresso está este ano envolvido por um ambiente de optimismo cauteloso. O evento decorre anualmente desde 1996 e os seus delegados já assistiram aos altos e baixos da indústria. Segundo alguns analistas, a conferência irá mostrar uma aproximação mais pragmática ao negócio móvel, já que a indústria amadureceu e está agora apostada em criar receitas e novas oportunidades de negócio.



Notícias Relacionadas:

2002-02-19 - Microsoft, Intel e Texas Instruments em parcerias para a área de comunicações móveis

2002-02-19 - Nokia partilha tecnologia com concorrentes e faz frente à entrada da Microsoft no sector