No seguimento da sua estratégia de internacionalização, a Lifetech anunciou a abertura da sua mais recente filial, desta vez no Brasil, em São Paulo. Depois de entrar no mercado espanhol, a empresa de capitais nacionais decidiu agora apostar no mercado brasileiro para a venda dos seus produtos.




O investimento inicial está orçamentado em 150 mil euros e visa levar ao referido país toda a gama de produtos da marca dentro de um ano. Por enquanto estão a ser definidos parceiros para levar a cabo esta operação.




Francisco Sales será o chefe das operações da filial brasileira da Lifetech. Nesta primeira etapa ficará encarregue das áreas de marketing e comercial, passando depois a sua responsabilidade para outras áreas à medida que o negócio avance.




O administrador da empresa em Portugal, Nuno Barradas, indica que "com o mercado brasileiro em fase de arranque", a Lifetech pretende "desenvolver os procedimentos necessários a uma operação que não tem a logística suportada por Lisboa". Com as operações brasileiras e espanholas em funcionamento a companhia espera "potenciar ainda mais a capacidade de fabrico e concepção da marca para patamares de dimensão internacional".




A internacionalização da Lifetech não irá, no entanto, ficar por aqui. Até 2008 é esperada a entrada da empresa noutros mercados, nomeadamente na Europa Central e de Leste.




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