A Logitech deverá adquirir a LifeSize, uma empresa norte-americana especializada em sistemas de videoconferência e HD, de acordo com informação avançada hoje pela imprensa internacional.


O negócio no valor de 405 milhões de dólares, cerca de 272 milhões de euros, representa uma aposta da Logitech no mercado da videoconferência, que é apontado como uma das grandes promessas para o futuro.


A empresa, conhecida pelo fabrico de webcams, microfones e teclados, justificou a aquisição dizendo que esta deverá permitir diversificar a sua oferta de soluções para comunicação vídeo, chegando a outros suportes, para além do tradicional desktop.


"Em conjunto poderemos tornar a comunicação através de vídeo HD tão acessível e simples como é actualmente o telefone", afirmou o Presidente Executivo da Logitech, Geral Quindlen.

A fabricante fez também saber que pretende manter intacta a actual estrutura da LifeSize, que deverá continuar a funcionar de forma independente a partir das suas actuais instalações, em Austin, Texas.

A LifeSize conta actualmente com uma carteira de clientes de cerca de 9 mil empresas, espalhadas por 80 países, e receitas na ordem dos 90 milhões de dólares em 2009, que deverão crescer entre 40 e 60 por cento em 2010.