A segunda edição do Barómetro de Natal da ACEP - Associação do Comércio Electrónico Português, realizado em 2003, apurou que 87,5 por cento das lojas online inquiridas venderam mais do que no ano passado. Para 62,5 por cento das lojas online o número de compradores aumentou no Natal passado, enquanto 25 por cento dos inquiridos garantem que o seu volume de vendas cresceu, no período, acima dos 50 por cento. A liderar as vendas da Natal através da Internet estão os livros, os DVDs, material informático, bilhetes e pacotes de férias.
No ano passado o inquérito realizado junto de 200 comerciantes revelou um crescimento para o dobro nas receitas obtidas, face ao mesmo período do ano anterior. Nessa altura, os produtos mais comercializados pelas lojas online foram os DVDs, CDS e jogos de vídeo seguidos pelos produtos de informática e telecomunicações.
Em 2004, a ACEP conta reduzir o espaço de tempo entre as suas análises ao mercado, passando a apurar trimestralmente resultados das vendas de comércio electrónico em Portugal. Ao longo deste ano a associação planeia ainda realizar um conjunto de iniciativas dinamizadoras de compras via Internet, à semelhança do que fez no ano passado durante a segunda edição da Semana do Comércio Electrónico. Este ano a iniciativa decorre entre os dias 2 a 9 de Maio.
Notícias Relacionadas:
2003-05-05 - Portugal recebe primeira edição da Semana do Comércio Electrónico
2003-01-14 - Inquérito da ACEP conclui que comércio electrónico duplicou neste Natal
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários