Quando a Disney comprou a LucasFilm e a LucasArts os fãs de Star Wars ficaram sem saber ao certo o que esperar deste negócio. Poucas semanas depois o estúdio de animação confirmou que um novo filme da saga vai ser produzido e agora sabe-se que a divisão responsável pelo desenvolvimento de jogos vai ser encerrada.

A informação foi revelada por uma fonte anónima ao Kotaku que adiantou ainda que os jogos Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault vão ser cancelados. O nome LucasArts vai ser mantido por questões de licenciamento de jogos que já foram lançados mas tudo indica que essa será mesmo a única função do estúdio.
Há a hipótese de a Disney vender as licenças dos jogos em desenvolvimento a outros estúdios de produção mas é um cenário pouco credível segundo as fontes do blogue especializado em gaming.

Cerca de 150 pessoas vão ser despedidas como confirmou a LucasFilm num comunicado: "Depois de avaliarmos a nossa posição no mercado dos jogos, decididos alterar a LucasArts de um desenvolvimento interno para um modelo de licenciamento, minimizando os riscos da empresa enquanto se atinge um portfólio mais amplo e com mais qualidade dos jogos Star Wars".

Além dos jogos baseados na história da saga cinematográfica, a LucasArts foi responsável pelo desenvolvimento de motores de jogo que estiveram na origem de grandes sucessos como The Secret of Monkey Island.

Star Wars: Knights of the Old Republic, Star Wars: Battlefront, Star Wars: The Force Unleashed e Star Wars: The Old Republic, este último com um custo estimado de 300 milhões de dólares e uma das maiores produções de sempre no gaming, são outros títulos que marcaram o sucesso da LucasArts.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.