
A HTC registou uma queda de 79% nos lucros líquidos relativos ao terceiro trimestre deste ano, contrariando as previsões da empresa e dando continuidade a uma tendência de queda que começou na segunda metade de 2011.
Em comunicado
divulgado hoje, a empresa de Taiwan anunciou que os lucros líquidos relativos ao período entre julho e setembro últimos se ficaram pelos 137 milhões de dólares, abaixo dos 250 milhões de dólares registados no segundo trimestre deste ano e muito aquém dos 625 milhões registados em igual período do ano anterior.
Apesar de ser o quinto fabricante mundial de smartphones, esta quebra nos lucros da HTC e também nas receitas - cerca de 2.4 mil milhões de dólares durante o terceiro trimestre - é justificada por analistas de mercado pela alteração nos produtos lançados nos últimos meses, que não conseguiram acompanhar o ritmo de vendas do iPhone e dos modelos inseridos na série Galaxy, da Samsung.
A empresa tem descido os preços de alguns modelos e está a apostar também em modelos de preço mais acessível, mas a agência Reuters cita o analista de mercado Dennis Chan, da Yuanta Securities, para arrefecer os ânimos: "Os novos modelos que temos visto das últimas semanas não vão alterar o panorama". O mesmo responsável acredita que vão permitir à HTC manter a sua quota de mercado, mas sem grandes subidas.
Por seu lado, previsões da Goldman Sachs citadas pela mesma agência noticiosa referem que a estratégia da HTC em reduzir o número de modelos poderá resultar num novo terminal de sucesso em 2013, embora a estratégia atual apenas esteja a levar a uma redução das margens de lucro da HTC.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários