As receitas da empresa atingiram no período os 59,82 mil milhões de dólares, num crescimento de 19,2% face a 2012, um valor que ficou acima das estimativas dos analistas, ao contrário dos lucros, que penalizados pelos maus resultados da Motorola, não cresceram tanto quanto se esperava.
Os dados apresentados ontem pela empresa incluem perdas de 384 milhões de dólares relacionadas com a atividade da Motorola na área dos smartphones, durante o último trimestre, um impacto que a gigante da Internet não voltará a sentir já que, como anunciou esta quarta-feira, vendeu o negócio à chinesa Lenovo.
No último trimestre do ano os lucros da Google fixaram-se nos 3,8 mil milhões de dólares, mais 17% que no trimestre homólogo, enquanto as receitas ascenderam a 13,6 mil milhões, porque cresceram 11%.
Com um peso determinante nos resultados do grupo, as variações nas receitas de publicidade são analisadas ao detalhe. Estes resultados anuais permitem identificar que a empresa conseguiu aumentar em 31% os cliques pagos por anúncios, embora tenha havido uma redução de 11% no preço médio pago por cada clique, face ao ano anterior.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários