
Excluindo resultados extraordinários, o lucro foi de 2,32 dólares por ação, mesmo assim acima da expectativa de Wall Street, onde se apontava para 2,29 dólares.
A faturação foi de 52,75 mil milhões de dólares, uma subida homóloga de dois por cento, mas abaixo da média dos 52,99 mil milhões que os analistas consultados pela FactSet esperavam.
Na semana passada, a Microsoft atribuiu a “condições macroeconómicas e mudanças nas prioridades dos clientes” a sua decisão de eliminar cerca de cinco por cento do seu efetivo laboral, o equivalente a 10.000 funcionários.
A Microsoft é uma de várias grandes empresas da área tecnológica que anunciaram recentemente despedimentos massivos, como a Alphabet, a casa-mãe da Google; Amazon; Salesforce e ou Meta.
Na segunda-feira, para procurar integrar os últimos avanços da tecnologia artificial nos seus produtos, a Microsoft anunciou “investimentos de milhares de milhões de dólares em vários anos” na startup de inteligência artificial OpenAI, fabricante do ChatGPT e ouros instrumentos que podem escrever textos legíveis e código de computação e gerar imagens.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
MB Way passa a aceitar pagamentos recorrentes automáticos para simplificar subscrições de serviços -
Site do dia
Proteção de Dados e como se pode garantir a privacidade na partilha de informação -
Montra TeK
7 tendências de ecrãs para computadores e televisores para 2023 -
How to TEK
Há quanto tempo não renova a password do Windows? Veja como a trocar
Comentários