No primeiro semestre deste ano os resultados líquidos da Sonaecom aumentaram 62,4% face ao período homólogo, situando-se nos 31,7 milhões de euros, mesmo com as receitas globais da companhia a descerem 5,5%, para os 425,4%.

O valor foi "positivamente influenciado pela melhoria do EBITDA" (que cresceu 7%, para os 106,5 milhões de euros) e pelos "ganhos de eficiência, com os custos operacionais a reduzirem 8,6%", avança a empresa em comunicado de imprensa.

A estratégia definida para os negócios da Optimus, que passou a posicionar-se como um operador integrado, foi destacada como uma das responsáveis pelos bons resultados, com a operadora a atingir um "recorde histórico" de 33,6 milhões de euros de lucros, mais 69% que no mesmo período de 2010.

O desempenho foi influenciado pelo também "recorde" EBITDA, que se se situou nos 105,2 milhões de euros semestrais, o que corresponde a um crescimento de 8,5% face ao período homólogo.

A base de clientes da operadora cresceu 3,4% no negócio móvel, sendo agora de 3,59 milhões de clientes, bem como o número de clientes pós-pagos, que representa agora 33,7 por cento da base de subscritores e aumentando um ponto percentual face ao primeiro semestre de 2010.

No negócio fixo, apesar do aumento de 8,9% no número de acessos para o segmento empresarial (para os 155 mil), verificou-se um decréscimo global de 11,1% no que respeita ao volume de negócios, que não ultrapassou os 106,9 milhões de euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.