Os lucros da Xerox Portugal cresceram 12 por cento entre Janeiro e Agosto de 2010, de acordo com os dados da empresa. O número diz respeito aos lucros antes de impostos e foi divulgado hoje numa conferência da marca em Lisboa, onde foi também anunciado um crescimento de 6,5 por cento no que respeita à facturação no mesmo período.

Em comunicado à imprensa, a especialista em soluções de impressão mostra-se ainda mais confiante com relação ao próximo ano, afirmando que "os resultados perspectivam um ano de 2011 com crescimentos reforçados". Na base da expectativa está o número de contratos de serviços fechados em 2010, que duplicou.

Para os resultados obtidos terá contribuído, segundo a empresa, a capacidade de adaptação ao mercado "de acordo com as expectativas dos clientes" e uma abordagem "flexível e inovadora", que têm ajudado à afirmação na área de serviços e outsourcing.

A par dos valores apresentados, a Xerox cita os dados da Infosource para o primeiro trimestre de 2010 no mercado nacional, que apontam para um reforço da empresa na liderança no segmento dos multifunções A3 e A4 a cores, com uma quota de mercado de 91,3 por cento.

No segmento A3 e A4 Mono, onde ocupa o terceiro lugar, a Xerox Portugal registou um crescimento de 12,8 por cento, que também classificou de positivo por se tratar de "um segmento a decrescer".

A empresa é ainda considerada líder mundial na área de Managed Print Services (MPS) segundo as últimas análises de consultoras como a Gartner e a IDC.