A base instalada de utilizadores ativos cresceu 16% no último ano, para os 1.230 milhões, e a área móvel representou, pela primeira vez, mais de metade do negócio publicitário.

O lucro da rede social subiu dos 53 milhões de dólares de 2012 para os 1.500 milhões no ano passado, sendo que no último trimestre de 2013 os resultados líquidos foram de 523 milhões de dólares.

As receitas atingiram os 7.872 milhões de dólares, valor que representa um crescimento de 54% comparativamente a 2012. Nos últimos 12 meses os custos operacionais subiram 11,3%.

Em dezembro de 2013, o Facebook mantinha uma média de 757 milhões de utilizadores diários em todo o mundo, num aumento de 22% face a 2012. A média de utilizadores ativos da rede social via telemóvel foi de 556 milhões, 49% acima dos valores registados no ano anterior.

O crescimento da área mobile refletiu-se nas receitas de publicidade geradas através destes dispositivos, que ascenderam a 1.250 milhões de dólares, representando pela primeira vez mais de metade (53%) do total do negócio publicitário.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico