Nas primeiras doze horas em que o novo smartphone da Apple esteve disponível para pré-venda, foram feitas mais de 200 mil reservas do iPhone 4S, só nos Estados Unidos e através da operadora AT&T.

O número foi comunicado pela empresa, a única das três operadoras que comercializam o iPhone nos Estados Unidos que optou por revelar os dados relativos a encomendas do último modelo do iPhone, com o qual bateu recordes.

Este foi “o lançamento do iPhone com maior sucesso” para a companhia, admitiu. “A AT&T registou uma procura extraordinária pelo iPhone 4S, com mais de 200 mil reservas nas primeiras doze horas" afirmava a empresa, num comunicado enviado à imprensa local.

O equipamento apresentado terça-feira, apenas um dia antes da morte de Steve Jobs, ficou esta sexta-feira disponível para reserva nos primeiros mercados, onde deverá começar a ser enviado aos clientes no espaço de uma a duas semanas.

A procura do equipamento terá sido impulsionada pelo desaparecimento do carismático líder da empresa da maçã, uma vez que estimativas anteriores ao lançamento não faziam esperar grande interesse por parte dos consumidores, uma vez que o modelo não apresenta grandes diferenças face ao seu antecessor.

O novo iPhone 4S apresenta um design em tudo semelhante ao modelo que o antecede, distinguindo-se essencialmente por melhorias ao nível da performance e caraterísticas como a câmara (de 8 megapixéis) ou a autonomia da bateria (agora de 8 horas de conversação em redes 3G, 9 horas de navegação Wi-Fi e 6 horas em navegação 3G) .

Segundo a fabricante, o seu novo smartphone é duas vezes mais rápido que o anterior nas tarefas de processamento e sete vezes mais rápido ao nível dos gráficos. Passa também a oferecer suporte a redes GSM e CDMA no mesmo equipamento.