
Os projetos contaram com a contribuição de investidores de 75 países que realizaram mais de 38 mil investimentos, revela a plataforma num comunicado enviado à imprensa.
Os diferentes negócios demoraram, em média, quatro semanas a obterem os fundos necessários, 37% dos quais disponibilizados por business angels e investidores institucionais e 63% por crowd investors, especifica-se.
Cada negócio conta, em média, com a ajuda de 189 investidores, embora os 10 maiores negócios operados na plataforma tenham registado uma média de 496 investidores cada.
O ano foi também de saldo positivo em relação ao investimento na própria empresa. A Seedrs angariou igualmente 14,6 milhões de dólares em Séries A, lideradas pela Woodford Patient Capital Trust e a Augmentum Capital, às quais se juntaram centenas de crowd investors, “transformando esta operação no maior investimento institucional realizado até agora numa plataforma de equity crowdfunding europeia”, refere.
A idade média dos investidores da Seedrs ronda os 40 anos e investem sobretudo no setor do comércio eletrónico, tecnologia, alimentação e bebidas e finanças. O seu portfólio de investimento conta, em média, com sete investimentos, sendo que o maior portfolio regista 245 negócios.
“Valores sem dúvida surpreendentes, que levaram a um crescimento orgânico da empresa, que conta agora com uma equipa de 40 colaboradores, provenientes de oito países e distribuídos por três escritórios diferentes”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários