Os contratos foram assinados entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal e o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e preveem um investimento de 650 milhões de euros até 2025 no apoio à transição digital, segundo informação enviada à imprensa.

Há 13 medidas integradas em três grupos de investimento previstas nestes contratos do programa “Empresas 4.0” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), focados na capacitação, Transição digital e catalização, que deverão permitir a mais de 60 mil empresas acederem à componente C16 do PRR.

Plano de Ação para a Transição Digital duplica medidas prioritárias com alavanca do PRR
Plano de Ação para a Transição Digital duplica medidas prioritárias com alavanca do PRR
Ver artigo

O projeto Emprego Mais Digital 2025 é uma das principais medidas da componente C16 e vai financiar a capacitação em competências digitais de 200 mil trabalhadores. Contempla-se ainda a criação de 25 aceleradoras de comércio digital, que devem apoiar cerca de 30 mil micro, pequenas e médias empresas, e um investimento de 115 milhões de euros no setor do empreendedorismo e a criação de 30 Test Beds.

Segundo a informação, entre as medidas está também a criação de 16 Polos de Inovação Digital, que serão apresentados publicamente no próximo dia 30 de novembro, em Matosinhos. Até ao final do ano devem lançados os primeiros concursos destinados à transição digital no setor do comércio.

O que prevê o Plano de Recuperação e Resiliência para a Transição Digital?
O que prevê o Plano de Recuperação e Resiliência para a Transição Digital?
Ver artigo

A Componente “Empresas 4.0” é gerida por um comité coordenado pelo IAPMEI e pela Portugal Digital e  integra um total de 13 entidades públicas, responsáveis pela conceção, gestão e implementação das medidas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.