Segundo os dados mais recentes do estudo da Netpanel da Marktest, 88,4 por cento dos internautas portugueses entre os 4 e os 14 anos, correspondendo a 197 mil crianças, navegaram na Internet a partir das suas casas entre Janeiro e Outubro de 2005. Mais de um milhão de páginas foram visitadas, continuando o Google a liderar as preferências dos utilizadores.

As crianças dedicaram um total superior a 6 milhões de horas na Internet, sendo Setembro o mês em que mais crianças se ligaram à Net (165 mil) e em que cada utilizador único gatou em média mais tempo.

As crianças preferem aceder à Internet entre as 11 e as 12 horas e também a partir das 18:30 até às 22 horas, sendo os rapazes aqueles que acederam em maior número durante todo o período de análise.

O estudo apura ainda que as crianças consumiram mais tempo no site www.miniclip.com, assim como no www.google.pt e no www.jogos10.com.

Relativamente às páginas visitadas, o www.google.pt continua a liderar as preferências das crianças, seguido do images.google.pt e do www.cidadedamalta.pt, com 21,5 milhões e 8,3 milhões de utilizadores respectivamente.

O www.google.pt ocupa o primeiro lugar da tabela de sites mais visitados com 163 mil utilizadores únicos, seguido do www.sapo.pt, com 127 mil e do loginnet.passport.com, com 122 mil utilizadores.

O estudo conclui ainda que às sextas-feiras, sábados e domingos o número de utilizadores que acede à Internet diminui, não existindo diferenças significativas no comportamento das crianças nos restantes dias da semana.

Os dados do Netpanel da Marktest resultam da análise do comportamento dos internautas portugueses entre os 4 e os 14 anos a partir das suas casas nos meses de Janeiro a Outubro deste ano.

Notícias Relacionadas:
2005-07-18 - Parlamento Europeu quer mais segurança para as crianças na Internet

2005-09-08 - Parlamento Europeu dá mais um passo para proteger crianças online

2004-09-27 - Verisign integra iniciativa para defesa das crianças na Internet