A Marktest Audimetria acordou recentemente com a TV Cabo Interactiva um alargamento do painel de lares para a medição de audiências de televisão por cabo e satélite, que passará dos actuais 250 lares com cabo para 325, num aumento de 75 casas.



De acordo com o explicado pelos intervenientes em comunicado enviado à imprensa, a ampliação da amostra do painel Audicabo permitirá uma análise mais rigorosa por região e classe social.



Os intervenientes indicam ainda que, pela primeira vez e graças ao novo audímetro produzido pela Marktest, vai ser possível discriminar os canais de televisão recebidos por satélite, o que não acontecia até este momento.



Os procedimentos com vista a estas melhorias serão iniciados em Julho de 2002 e prevê-se que estejam concluídos em Dezembro de 2002. Entretanto a Marktest Audimetria prepara já um novo aumento do painel que irá contemplar tanto os lares com cabo como os lares sem cabo.



Notícias Relacionadas:

2002-05-30 - TV Cabo Portugal lança o serviço Parabólica de Fim de Semana

2002-05-23 - Televisão por cabo cresceu 3% em número de assinantes face ao trimestre anterior