A operação vai custar 389 milhões de dólares (296,76 milhões de euros) à empresa de segurança do grupo Intel, e é explicada pela tecnológica como uma oportunidade para expandir o portefólio de serviços e soluções para redes empresariais.



A Stonesoft conta com cerca de 6.500 clientes em áreas como a banca, retalho ou setor público. Oferece soluções de segurança num modelo as a service, cobrindo serviços tradicionais e serviços baseados na nuvem.

Por ação, o valor oferecido na aquisição representa um prémio de 142% face ao preço médio da empresa em bolsa nos últimos 12 meses. No primeiro trimestre deste ano a Stonesoft obteve uma faturação de 9,2 milhões de euros, num crescimento de 12% face a igual período do ano passado.



Em comunicado, a McAfee explica que, com a operação, está a fazer "um investimento significativo numa nova geração de tecnologias de firewall". A empresa diz também que integrará as soluções da Stonesoft no seu portefólio cloud, onde cabem ainda soluções como a IPS Network Security Platform ou a Firewall Enterprise para a indústria seguradora.



A estratégia de aquisições tem sido usada em outras ocasiões pela McAfee para fortalecer algumas áreas. Ainda recentemente a empresa anunciou a compra da ValidEdge, que lhe permitiu reforçar os serviços de deteção de malware.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico