A Medida Capital enviou hoje um comunicado à CMVM onde dá nota do seu entendimento sobre as negociações entre o grupo espanhol Prisa, que detém a quase totalidade da dona da TVI, e a Portugal Telecom.
Manuel Polanco, director geral da Prisa e administrador da Media Capital, é citado no documento considerando que a entrada da PT na estrutura accionista da Media Capital pode gerar "oportunidades extraordinárias de futuro para a Media Capital, para o crescimento das suas actividades".

No mesmo documento, Bernardo Bairrão, administrador delegado da Media Capital, diz que "o acordo com a Portugal Telecom além de representar a entrada dum importante accionista português na Media Capital, dadas as suas características próprias, permite pensar em planos de médio e de longo prazo para melhor responder, a partir de qualquer plataforma tecnológica, à procura de conteúdos".

A Prisa está vendedora de uma posição na TVI e, de acordo com a informação que vem sendo publicada nos jornais económicos ao longo dos últimos dias, tem negociado com várias empresas no sentido de concretizar um negócio.

A PT confirmou na terça-feira que tem vindo a participar em negociações com a Prisa, admitindo que "tais contactos abordaram diversos cenários de investimento, incluindo a possível aquisição de uma participação no capital social da Media Capital e formas de relacionamento entre esta empresa e a PT".

Se chegar a existir negócio entre as duas empresas pode estar em cima da mesa a compra de uma participação de 30 por cento na Media Capital, um negócio que passará pelo aval do Estado, enquanto detentor de uma golden share, bem como pelos reguladores.