
A Medida Capital enviou hoje um comunicado à CMVM onde dá nota do seu entendimento sobre as negociações entre o grupo espanhol Prisa, que detém a quase totalidade da dona da TVI, e a Portugal Telecom.
Manuel Polanco, director geral da Prisa e administrador da Media Capital, é citado no documento considerando que a entrada da PT na estrutura accionista da Media Capital pode gerar "oportunidades extraordinárias de futuro para a Media Capital, para o crescimento das suas actividades".
No mesmo documento, Bernardo Bairrão, administrador delegado da Media Capital, diz que "o acordo com a Portugal Telecom além de representar a entrada dum importante accionista português na Media Capital, dadas as suas características próprias, permite pensar em planos de médio e de longo prazo para melhor responder, a partir de qualquer plataforma tecnológica, à procura de conteúdos".
A Prisa está vendedora de uma posição na TVI e, de acordo com a informação que vem sendo publicada nos jornais económicos ao longo dos últimos dias, tem negociado com várias empresas no sentido de concretizar um negócio.
A PT confirmou na terça-feira que tem vindo a participar em negociações com a Prisa, admitindo que "tais contactos abordaram diversos cenários de investimento, incluindo a possível aquisição de uma participação no capital social da Media Capital e formas de relacionamento entre esta empresa e a PT".
Se chegar a existir negócio entre as duas empresas pode estar em cima da mesa a compra de uma participação de 30 por cento na Media Capital, um negócio que passará pelo aval do Estado, enquanto detentor de uma golden share, bem como pelos reguladores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários