A Médicos na Internet adquiriu uma empresa espanhola de investigação e desenvolvimento aplicada à área da saúde, que irá servir para acelerar a distribuição do software ALERT em Espanha.



A Innova Auria está sediada em Ourense e representa mais um passo no processo de internacionalização da empresa portuguesa que também já estabeleceu acordos com distribuidores na Suíça, em França, na Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Croácia.



O ALERT permite a informatização integral de hospitais e centros de saúde permitindo o registo, interligação, reutilização e análise de todos os dados relacionados com a actividade médica e hospitalar que usa um sistema de alertas para definir tarefas e estabelecer prioridades, já tendo sido instalado em 64 hospitais e 105 centros de saúde.



A Médicos na Internet é a empresa mãe do grupo Alert. Existe desde 1999 e emprega 203 trabalhadores prevendo este ano atingir um volume de negócios de 12 milhões de euros, duplicando a facturação do ano passado.



A empresa é uma das tecnológicas nacionais a integrar a comitiva do Presidente da República na visita oficial a Espanha.



Notícias Relacionadas:

2005-10-19 - Governo estuda projecto para a disponibilização de conteúdos médicos online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.