Um investidor está a ser investigado pelas autoridades reguladoras dos mercados financeiros dos EUA e Canadá por ter conseguido 490 mil dólares com um investimento de apenas 20 mil dólares. E esta "sorte" foi conseguida através do alegado negócio de que a Samsung estaria interessada na BlackBerry.

Quando a Reuters soou o alarme sobre o negócio, as ações da BlackBerry dispararam e chegaram a subir numa sessão mais de 30%. Depois os executivos das duas empresas vieram a público negar os relatos, e o preço das ações estabilizou e voltou aos valores "normais" nos dias seguintes.

Mas pelo meio parece que alguém ficou a ganhar. E muito. A Reuters pode não ser indiciada no caso, mas as autoridades reguladoras suspeitam que alguém possa ter passado esta informação à agência com interesses puramente pessoais.

As investigações, como salienta o The Wall Street Journal, ainda estão numa fase inicial. Mas a cadeia de televisão CNBC acrescenta mais alguns pormenores à história, como a suspeita do investidor que multiplicou rapidamente o seu dinheiro.

Sabe-se é que na altura a Reuters atualizou a história para alterar a ideia de que as empresas estavam em conversações, para depois dizer que afinal tinham sido conselheiros das duas empresas que teriam conversado entre si sobre esta possibilidade.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.