O serviço de televisão paga da Portugal Telecom atingiu o meio milhão de clientes, como revelou hoje à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários a empresa liderada por Zeinal Bava.

De acordo com os mesmos dados o Meo, que combina televisão, com Internet e telefone fixo assumia no final do segundo trimestre deste ano 64 por cento dos clientes ADSL da Portugal Telecom e representa um quinto (19 por cento) das linhas geradoras de tráfego. Nos três meses seguintes a empresa angariou 57 mil novos clientes.

O Meo é um serviço multiplataforma, sustentado em IPTV / ADSL2+, FTTH e DTH (satélite), para as zonas onde o ADSL não chega. O principal factor diferenciador, face à oferta da concorrência, é o facto de permitir a qualquer cliente a gravação de programas que podem ser remotamente programados para gravação através da Internet ou do telemóvel. Uma funcionalidade disponível para os clientes do serviço ADSL.

A Portugal Telecom tem uma conferência de imprensa agendada para esta hora onde promete revelar mais novidades sobre o Meo.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com uma precisão sobre quem pode aceder à funcionalidade de programação via telemóvel da função de gravação do Meo.