Sejam médicos, enfermeiros, bombeiros ou outros trabalhadores que estão na “linha da frente” no combate à pandemia de COVID-19 vão passar a contar com uma nova arma. A Meta, a casa-mãe do Facebook, anunciou a integração do Workplace com o WhatsApp para ajudar as organizações a ligarem-se mais facilmente aos seus colaboradores, que tanto podem estar nos escritórios, como na estrada ou em voo, mas que precisam de se manter ligados.

Segundo um barómetro Deskless Not Voiceless: The 2021 Frontline Barometer realizado pela Workplace, dos 7.000 colaboradores da linha da frente inquiridos e 1.350 executivos C-suite em sete países, apenas 55% afirmam sentirem-se conectados à sede da sua empresa. E 75% dos entrevistados dizem não confiar completamente nas suas organizações para serem transparentes sobre as notícias e atualizações da mesma.

A Meta acredita que ao conectar o Workplace ao WhatsApp, os trabalhadores da linha da frente passam a ser capacitados com informação. As empresas passam assim a poder partilhar publicações do Workplace com os seus colaboradores através da rede social. Informação que será partilhada em tempo real com os trabalhadores.

workplace

Para o Workplace, as organizações mais bem-sucedidas são as que capacitam os seus trabalhadores da linha da frente a fazer a diferença e a ouvir as suas ideias. “É dececionante ver que ainda há uma clara desconexão entre a linha da frente e a sede/escritório em 2021”, destaca Ujjwal Singh, responsável de produto do Workplace.

O Workplace apresenta recursos compatíveis com equipamentos móveis e de fácil utilização, como o Shift Cover, Knowledge Library e Live Video. Como exemplo, a Virgin Galactic usa a plataforma para conectar a tripulação da cabine aos engenheiros. “A empresa conseguiu manter a sua equipa informada e apoiada durante a pandemia, mesmo quando até 7.400 pessoas estavam de licença”, afirma a Meta.

O CEO da Virgin Atlantic, Shai Weiss, disse que o Workplace permite que os trabalhadores permaneçam conectados à empresa, em qualquer parte do mundo. Funciona como um canal interno de notícias, onde todos se reúnem para partilhar informações, ideias e valores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.