Através do Power BI, os utilizadores da suite de produtividade poderão aceder a ferramentas de visualização, análise e modelação de dados no Excel, para partilha e colaboração posterior, podendo também criar visualizações geoespaciais 3D.

Fazer perguntas sobre os dados em linguagem natural e obter respostas na forma de gráficos interativos ou ter acesso aos relatórios através de dispositivos móveis são duas das possibilidades oferecidas pelo novo serviço prestado através da nuvem.

O Power BI para Office 365 permite também a criação de áreas de trabalho de business intelligence colaborativas para a partilha de dados e relatórios, assim como a manutenção da atualização dos dados dos relatórios e a pesquisa de informação.

Além disso, o serviço oferece a possibilidade de partilha não só de workbooks, mas também consultas de dados criadas no Power Query para Excel.

"Juntas estas capacidades mudam o tipo de informação que podemos retirar dos dados, mas também o alcance dessa informação", refere Quentin Clark, vice-presidente corporativo da unidade de Data Platform da Microsoft num post onde se anuncia a disponibilização generalizada do Power BI para Office 365.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.