Na semana passada o diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse que o futuro da empresa passava obrigatoriamente pela área mobile e pela cloud. A computação na nuvem vai assumir um grande relevo na estratégia da tecnológica e as mais recentes contratações da Microsoft Portugal parecem indicar isso mesmo.



Em comunicado a subsidiária anuncia a inclusão de 15 recém-licenciados no Centro Internacional de Suporte a Clientes Empresariais, que agora passa a contar com 125 colaboradores. Este centro, localizado em Portugal, tem entre outras tarefas o suporte remoto especializado ao Office 365, a suite de produtividade online da tecnológica.



O diretor-geral da Microsoft Portugal, João Couto, afirma em comunicado que “este anúncio é promissor e o facto de estarmos a fazer um segundo alargamento em pouco mais de seis meses deve ser entendido como um novo e firme passo na estratégia de posicionamento da Microsoft Portugal como centro de nearshoring para toda a Europa, Médio Oriente e África”.



A primeira fase de expansão do centro de apoio tinha acontecido em dezembro de 2013, pouco depois a Microsoft ter decidido deslocalizar alguns serviços de apoio, o que levou ao despedimento de 120 pessoas em outubro do mesmo ano.



O mais recente anúncio da Microsoft Portugal surge numa altura em que a imprensa internacional dá conta da possibilidade de a empresa-mãe estar a preparar uma grande vaga de despedimentos.


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