Um anúncio feito ontem dá conta que a Microsoft pretende centralizar a gestão das suas actividades de comércio electrónico europeias no Luxemburgo. A decisão é explicada num comunicado publicado na página luxemburguesa da empresa e aponta o país como tendo um dos maiores potenciais de desenvolvimento, no que respeita à indústria de alta tecnologia europeia.
"Este país será utilizado como plataforma de distribuição online dos produtos e serviços Microsoft no continente europeu", confirmou o responsável da Microsoft no Luxemburgo, Thierry Fromes em declarações citadas pelo Europa Press. O mesmo responsável explica que a plataforma encarregar-se-á sobretudo das licenças para produtos logísticos e da distribuição de jogos para a consola Xbox e PC.
Numa fase inicial a equipa de vendas local é constituída por cerca de 15 pessoas, "mas não há investimentos significativos a realizar, uma vez que foram utilizados recursos já disponíveis na filial luxemburguesa", explicou Thierry Fromes.
A escolha do Luxemburgo para centralizar este tipo de operações explica-se com o favorável regime fiscal em vigor no país, aplicável ao comércio online, admitiu a própria Microsoft. A taxa de IVA é de 15 por cento, um dos valores mais baixos da Europa, o que atraiu o gigante norte-americano do software.
O reforço da aposta da Microsoft no Luxemburgo fez-se também a outros níveis com a empresa a anunciar novas parcerias locais para distribuição dos seus produtos, o acompanhamento de uma agenda de eventos locais, promoção de formação e apoio ao desenvolvimento de aplicações baseadas em tecnologia Microsoft.
Notícias Relacionadas:
2003-04-22 - Xbox Live ultrapassa os 50 mil utilizadores na Europa
2003-04-10 - Microsoft reduz novamente preço da Xbox na Europa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários