Um anúncio feito ontem dá conta que a Microsoft pretende centralizar a gestão das suas actividades de comércio electrónico europeias no Luxemburgo. A decisão é explicada num comunicado publicado na página luxemburguesa da empresa e aponta o país como tendo um dos maiores potenciais de desenvolvimento, no que respeita à indústria de alta tecnologia europeia.




"Este país será utilizado como plataforma de distribuição online dos produtos e serviços Microsoft no continente europeu", confirmou o responsável da Microsoft no Luxemburgo, Thierry Fromes em declarações citadas pelo Europa Press. O mesmo responsável explica que a plataforma encarregar-se-á sobretudo das licenças para produtos logísticos e da distribuição de jogos para a consola Xbox e PC.




Numa fase inicial a equipa de vendas local é constituída por cerca de 15 pessoas, "mas não há investimentos significativos a realizar, uma vez que foram utilizados recursos já disponíveis na filial luxemburguesa", explicou Thierry Fromes.




A escolha do Luxemburgo para centralizar este tipo de operações explica-se com o favorável regime fiscal em vigor no país, aplicável ao comércio online, admitiu a própria Microsoft. A taxa de IVA é de 15 por cento, um dos valores mais baixos da Europa, o que atraiu o gigante norte-americano do software.




O reforço da aposta da Microsoft no Luxemburgo fez-se também a outros níveis com a empresa a anunciar novas parcerias locais para distribuição dos seus produtos, o acompanhamento de uma agenda de eventos locais, promoção de formação e apoio ao desenvolvimento de aplicações baseadas em tecnologia Microsoft.

Notícias Relacionadas:

2003-04-22 - Xbox Live ultrapassa os 50 mil utilizadores na Europa


2003-04-10 - Microsoft reduz novamente preço da Xbox na Europa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.