
Durante muito tempo a Microsoft e a Xamarin foram parceiras de negócio. Agora a tecnológica responsável pelo Windows comprou a outra empresa e o motivo é claro: a sua plataforma de desenvolvimento de aplicações para múltiplas plataformas. O valor do negócio não foi divulgado.
Numa altura em que a Microsoft afirma-se como uma empresa de serviços e está a fazer uma grande aposta no ambiente móvel, a compra de um sistema que permite desenvolver de forma simples ferramentas para iOS, Android ou Windows ajuda a concretizar essa missão.
“Com o anúncio da aquisição vamos levar este trabalho muito mais longe para tornar melhores, mais integrados e contínuos os nossos serviços e ferramentas de desenvolvimento para programadores”, escreve a Microsoft em comunicado.
O objetivo passa por combinar agora a plataforma de desenvolvimento da Xamarin com outras ferramentas de programação, como o Visual Studio.
Além dos serviços próprios que tem levado a ecossistemas além do Windows - como o Office, o Outlook e o OneDrive -, a Microsoft está também a criar uma unificação entre as suas diferentes plataformas através do Windows 10.
Na conferência de programadores do ano passado a gigante de Redmond disse estar a trabalhar em ferramentas que facilitam a importação de aplicações iOS e Android para o Windows.
Recorda-se que em 2014 a Xamarin distinguiu uma aplicação portuguesa, a Storyo, como uma das melhores a ser desenvolvida na plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários