A luta entre Microsoft, o Google, a AOL e a Yahoo pelo mercado publicitário online continua acesa e desta vez foi a empresa de Bill Gates que anunciou um novo reforço com a compra da AdECN. A empresa adquirida é responsável pela gestão de um marketplace que permite a interacção entre vendedores e compradores de publicidade online, diz a Microsoft, que caracteriza a AdECN como uma espécie de bolsa para a área da publicade.
O valor do negócio não foi revelado. A empresa de Bill Gates diz apenas que a aquisição deverá estar concluída na primeira metade deste ano fiscal.
Kevin Johnson, presidente da área de serviços da Microsoft, revelou durante uma conferência com analistas de Wall Street que a AdECN será integrada na plataforma adCenter da empresa. Citado pela CNN Money, o responsável frisou que este negócio será importante para fortalecer todos os pontos a melhorar naquele canal publicitário.
A Microsoft só há pouco tempo é que começou a investir em publicidade online. A plataforma adCenter foi lançada no ano passado para concorrer directamente com o Google AdSense.
Notícias Relacionadas:
2007-07-24 - AOL investe no mercado publicitário com a aquisição da Tacoda
2007-04-30 - Yahoo reforça área de publicidade online com aquisição da Right Media
2007-04-16 - Google concretiza compra da DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários