A luta entre Microsoft, o Google, a AOL e a Yahoo pelo mercado publicitário online continua acesa e desta vez foi a empresa de Bill Gates que anunciou um novo reforço com a compra da AdECN. A empresa adquirida é responsável pela gestão de um marketplace que permite a interacção entre vendedores e compradores de publicidade online, diz a Microsoft, que caracteriza a AdECN como uma espécie de bolsa para a área da publicade.



O valor do negócio não foi revelado. A empresa de Bill Gates diz apenas que a aquisição deverá estar concluída na primeira metade deste ano fiscal.



Kevin Johnson, presidente da área de serviços da Microsoft, revelou durante uma conferência com analistas de Wall Street que a AdECN será integrada na plataforma adCenter da empresa. Citado pela CNN Money, o responsável frisou que este negócio será importante para fortalecer todos os pontos a melhorar naquele canal publicitário.



A Microsoft só há pouco tempo é que começou a investir em publicidade online. A plataforma adCenter foi lançada no ano passado para concorrer directamente com o Google AdSense.




Notícias Relacionadas:

2007-07-24 - AOL investe no mercado publicitário com a aquisição da Tacoda

2007-04-30 - Yahoo reforça área de publicidade online com aquisição da Right Media

2007-04-16 - Google concretiza compra da DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares