Numa altura em que a Meta (a empresa-mãe do Facebook) se encontra novamente em escrutínio devido à sua conduta no que diz respeito a lidar com conteúdo danoso e a falta de proteção de menores nas suas plataformas, com o caso Facebook Papers, a Microsoft procura reforçar o seu ecossistema online. A gigante tecnológica, que hoje anunciou resultados financeiros muito positivos, revelou a aquisição da Two Hat.
A empresa é líder em soluções de moderação de conteúdos, oferecendo medidas de proteção para as comunidades online, de forma a construir melhores experiências para os utilizadores. “Globalmente, houve um aumento de conteúdos prejudiciais partilhados online, levando à necessidade de um aumento de moderação efetiva e proativa”, justifica a Microsoft no seu blog. Reforça que para que a comunidade possa florescer, a moderação de conteúdo é um investimento crítico para garantir as melhores experiências de todos e manter a ligação ao longo do tempo.
E essa vai ser a missão da Two Hat no ecossistema da Microsoft, de proteger a diversidade e as comunidades globais online. A parceria vai permitir combinar tecnologia inovadora, capacidade de investigação, equipas talentosas e a infraestrutura de cloud da Microsoft.
As empresas já colaboram há vários anos dentro do segmento de gaming da Xbox e Minecraft, implementando tecnologia de moderação não só nos jogos, como experiências fora deles de forma a detetar e remover conteúdos prejudiciais antes mesmo de alcançar os membros das comunidades.
E a abordagem proativa das suas soluções prometem não comprometer a privacidade e confidencialidade dos dados dos seus clientes, destaca a Microsoft.
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