Os reguladores da União Europeia estão a investigar novamente a Microsoft. O anúncio foi feito pelo executivo comunitário que, em comunicado, explica que a investigação vem no seguimento de alegadas infracções às leias europeias da concorrência.
A Comissão Europeia refere que está a abrir dois novos processos. O primeiro está relacionado com a interoperabilidade e tem como objectivo apurar se a Microsoft omite informações de produtos a empresas que querem desenvolver soluções compatíveis com o seu software, nomeadamente aplicações para Office ou compatíveis com o novo formato Open XML.
O segundo caso, vem no seguimento de denúncias feitas pela Opera, e tem como objectivo verificar se a Microsoft liga de forma ilegal o Internet Explorer e outros produtos ao sistema operativo Windows, nomeadamente através de novas tecnologias proprietárias que a Microsoft alegadamente introduziu no browser e que reduzem a compatibilidade do software com produtos abertos que coexistam nos mesmos computadores.
A Comissão indica que estes processos não implicam a existência de dados que provem as infracções da Microsoft e refere que para já está apenas em marcha uma investigação para apurar factos relativamente às denúncias recebidas.
Notícias Relacionadas:
2007-12-13 - Comissão Europeia vai voltar a analisar práticas monopolistas da Microsoft
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários