A empresa fornecedora de soluções de e-business para PMEs, Navision, acaba de confirmar que estão a decorrer negociações para a venda estratégica da companhia. Neste momento vários órgão de comunicação dão já como certa a compra desta empresa pela Microsoft que é já parceira da Navision, empresa cujos cinco fundadores detêm até agora 56,5 por cento do capital social.
Segundo a agência de notícias Reuters, existe uma forte probabilidade de que seja a Microsoft a adquirir a empresa dinamarquesa, que, neste momento, representa um valor na ordem dos 1,2 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros). De acordo com o jornal Financial Times as conversações estarão já em fase de finalização e o anuncio da compra será feito durante a próxima semana.
Caso o negócio se concretize, a Microsoft, que adquiriu recentemente a norte americana Great Plains, deverá tornar-se no maior fornecedor mundial de software de planeamento empresarial para PMEs – um segmento que considera estar em expansão.
Na opinião de alguns analistas, trata-se de um negócio proveitoso para as partes envolvidas já que, se por um lado a Navision ganha vantagem em relação às suas principais concorrentes SAP e Oracle, a Microsoft consegue entrar para o mercado europeu de software para PMEs.
Notícias Relacionadas:
2002-04-11 - Marketlink é o novo parceiro da Navision na implementação de soluções em Portugal
2001-09-20 - Navision promove adaptação ao Euro sem sobressaltos
2001-04-19 - Navision e Rent@soft estabelecem parceria na área do hosting
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários