A empresa fornecedora de soluções de e-business para PMEs, Navision, acaba de confirmar que estão a decorrer negociações para a venda estratégica da companhia. Neste momento vários órgão de comunicação dão já como certa a compra desta empresa pela Microsoft que é já parceira da Navision, empresa cujos cinco fundadores detêm até agora 56,5 por cento do capital social.



Segundo a agência de notícias Reuters, existe uma forte probabilidade de que seja a Microsoft a adquirir a empresa dinamarquesa, que, neste momento, representa um valor na ordem dos 1,2 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros). De acordo com o jornal Financial Times as conversações estarão já em fase de finalização e o anuncio da compra será feito durante a próxima semana.



Caso o negócio se concretize, a Microsoft, que adquiriu recentemente a norte americana Great Plains, deverá tornar-se no maior fornecedor mundial de software de planeamento empresarial para PMEs – um segmento que considera estar em expansão.



Na opinião de alguns analistas, trata-se de um negócio proveitoso para as partes envolvidas já que, se por um lado a Navision ganha vantagem em relação às suas principais concorrentes SAP e Oracle, a Microsoft consegue entrar para o mercado europeu de software para PMEs.



Notícias Relacionadas:

2002-04-11 - Marketlink é o novo parceiro da Navision na implementação de soluções em Portugal

2001-09-20 - Navision promove adaptação ao Euro sem sobressaltos

2001-04-19 - Navision e Rent@soft estabelecem parceria na área do hosting

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.