
A Microsoft está novamente a processar a Motorola em casos relacionados com o registo de patentes. Só que, desta vez, a gigante de Redmond acusa a fabricante de hardware de cobrar valores excessivos pelos direitos detidos sobre algumas das tecnologias integradas na Xbox 360.
O processo foi intentado esta semana num tribunal do distrito de Washington (EUA), com a Microsoft a alegar que o preço das royalties exigidas pela Motorola se encontra inflacionado, constituindo uma ilegalidade e uma violação do compromisso da fabricante de telemóveis para com o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e a International Telecommunications Union (ITU).
A fabricante da Xbox realça que a Motorola se encontra obrigada a impor "condições razoáveis e não discriminatórias" no que respeita ao licenciamento das tecnologias sobre as quais detém patentes.
Em causa estão tecnologias relacionadas com os sistemas que suportam a ligação WLAN e a compressão de vídeos em H.264, usados na Xbox 360, detalha a imprensa internacional.
Este é o segundo processo movido pela Microsoft contra a Motorola nos últimos dois meses. Em Outubro, a empresa de software processava a fabricante de smartphones por vender telemóveis Android sem pagar os direitos relativos a algumas patentes que a Microsoft reclama serem suas e estarem a ser usadas no SO promovido pela Google.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários