A Microsoft enviou uma proposta à Comissão Europeia revendo os termos mediante os quais pretende licenciar os protocolos Windows às suas rivais, em mais um passo para tentar cumprir os requisitos das sanções antitrust impostas pelo executivo europeu em Março do ano passado.



Segundo um porta voz da gigante do software, a empresa endereça a maioria das dúvidas levantadas entretanto pelos reguladores europeus quanto à partilha de informação com as fabricantes de servidores rivais. "Das 26 áreas onde a Comissão tem dúvidas, aceitámos e oferecemos propostas em 20 dos 26 assuntos", afirmou o responsável.



Nas seis questões remanescentes, a gigante do software diz ter realizado "progressos significativos", mas prevê ter um trabalho conjunto com a Comissão para determinar uma solução definitiva.



De acordo com o avançado pelos agências de informação internacionais, entre as propostas entregues pela Microsoft está o alargamento do período de avaliação para potenciais licenças, a redução do custo de licenciamento e a oferta de versões costumizadas a clientes que não pretendam adquirir uma licença all-in-one.



Notícias Relacionadas:

2005-03-29 - Comissão e Microsoft chegam a acordo sobre denominação de Windows XP sem Media Player


2005-03-21 - Comissão Europeia ameaça Microsoft com novas sanções


2004-03-24 - Comissão Europeia multa Microsoft em 497 milhões de euros