A Microsoft está disposta a pagar 1,2 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) pela Fast Search & Transfer, uma empresa norueguesa especializada no desenvolvimento de software de pesquisas para o mercado empresarial.



A oferta da empresa americana representa um prémio de 42 por cento face ao último dia em que as acções da companhia norueguesa estiveram a ser negociadas em bolsa (sexta-feira), revelador da vontade da Microsoft em ascender numa área onde a Google continua a dar cartas e a liderar com larga margem.



Numa declaração pública a empresa norueguesa já fez saber que o seu board de directores é favorável à intenção de compra da Microsoft e à concretização do negócio. A mesma opinião têm os dois principais investidores da empresa que controlam 37 por cento do capital.



"A pesquisa empresarial tornou-se uma ferramenta indispensável para os negócios de qualquer dimensão, ajudando as pessoas a encontrar, usar e partilhar informação crítica rapidamente", justifica a Microsoft numa declaração onde partilha as motivações do negócio.



Notícias Relacionadas:

2007-09-27 - Microsoft reforça concorrência à Google com nova versão do serviço de pesquisa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.