A Microsoft está disposta a pagar 1,2 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) pela Fast Search & Transfer, uma empresa norueguesa especializada no desenvolvimento de software de pesquisas para o mercado empresarial.
A oferta da empresa americana representa um prémio de 42 por cento face ao último dia em que as acções da companhia norueguesa estiveram a ser negociadas em bolsa (sexta-feira), revelador da vontade da Microsoft em ascender numa área onde a Google continua a dar cartas e a liderar com larga margem.
Numa declaração pública a empresa norueguesa já fez saber que o seu board de directores é favorável à intenção de compra da Microsoft e à concretização do negócio. A mesma opinião têm os dois principais investidores da empresa que controlam 37 por cento do capital.
"A pesquisa empresarial tornou-se uma ferramenta indispensável para os negócios de qualquer dimensão, ajudando as pessoas a encontrar, usar e partilhar informação crítica rapidamente", justifica a Microsoft numa declaração onde partilha as motivações do negócio.
Notícias Relacionadas:
2007-09-27 - Microsoft reforça concorrência à Google com nova versão do serviço de pesquisa
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários