A Minsait Xtudio conta com uma equipa de cerca de 150 profissionais com uma base multidisciplinar, da Engenharia ao Design. O seu objetivo passa por “facilitar o acesso das empresas a espaços de exploração, investigação, pensamento e a criação de ideias disruptivas com base digital”, detalha a empresa.

Segundo a Minsait, esta unidade reúne uma vasta gama de capacidades e experiências multissetoriais de inovação aplicadas ao negócio, entre estratégias phygital unicanal, desenho de produtos e serviços com base digital, ou ativação e dinamização da experiência de marca.

“Queremos ajudar a rentabilizar o investimento em transformação digital das empresas reformulando a maneira de criar, entregar, medir e identificar o valor que as faz ser relevantes”, afirma Ana Archer, responsável da Minsait Xtudio em Portugal, citada em comunicado.

“Para nós, qualquer nova tendência (tecnológica, de consumo, de valores ou  comportamental) representa um espaço de oportunidade a explorar”, refere, acrescentando que a Minsait Xtudio quer ser para as empresas como um “companheiro de viagem" que as ajudará a “explorar e identificar novas formas de crescimento de negócio onde a tecnologia seja um meio para impactar de forma sustentável as pessoas, a sociedade e o planeta”.